Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projeto Tô na Feira em clima de Outubro Rosa - Suape

Notícias

Projeto Tô na Feira em clima de Outubro Rosa

|    Comunidades

DSC02263 722x405Grace Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com o tema Outubro Rosa, a sexta edição do Projeto Tô na Feira reuniu agricultores familiares e artesãos das comunidades localizadas em Suape para comercializarem seus produtos. A clientela, formada por colaboradores das empresas instaladas no Complexo e representantes de órgãos públicos, compareceu ao hall do Centro Administrativo nesta quarta-feira (10), das 8h às 15h. Mais uma vez, a feira foi um sucesso de público e vendas.

Ao todo, oito comunidades do território de Suape e os produtores do assentamento rural Bruno de Albuquerque Maranhão (Cabo de Santo Agostinho) estiveram presentes. As mercadorias são produzidas, exclusivamente, pelas famílias, como: frutas, verduras, hortaliças, artesanatos, raízes, pães, bolos, cosméticos, vestuário e produtos naturais. Todos os alimentos oferecidos são livres de agrotóxicos. Foram montadas 19 barracas, com produtos diversos especialmente selecionados.

Participando pela primeira vez do projeto, a artesã do Cabo de Santo Agostinho Maria Rita trouxe um mix de produtos, que reuniu chaveiros, almofadas, chapéus personalizados, peso de porta, lembrancinhas e outros. “Para mim, o espaço está ótimo. O ambiente é agradável e a clientela muito boa. Pretendo não sair mais desse projeto”, disse. O Ateliê La Maria fica na Vila Social do Cabo.

DSC02245 722x405A feira contou com a presença dos colaboradores das empresas Indorama (que apoia o Projeto Horta Terra Coração, em Vila Claudete) e Refinaria Abreu e Lima; da Secretária de Bem-estar Social do Cabo de Santo Agostinho, Edna Gomes; o diretor da Colmeia Consultoria e Projetos, Alessandro Gomes; do Grupo de Idosos de Nossa Senhora do Ó – Feliz Idade; além dos funcionários da administração de Suape.

Nesta sexta edição, participaram os agricultores e artesãos do Engenho Massangana, Vila Claudete, Vila Cêpovo, Vila Nazaré, Praia de Gaibú, Assentamento Bruno de Albuquerque Maranhão e alguns residentes de outras comunidades do Cabo de Santo Agostinho.

DSC02130 722x405IDEIA

A atividade surgiu da necessidade de fortalecer a relação com os moradores locais e desenvolver a sustentabilidade ambiental e social dos residentes no território. A ação realizada pela Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio/Coordenadoria de Assistência Social e conta com o apoio da Gestão Fundiária e Condominial, Coordenadoria de Comunicação e Diretoria de Administração e Finanças de Suape.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3