Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Encontro em Suape reúne empresários chineses e pernambucanos - Suape

Notícias

Encontro em Suape reúne empresários chineses e pernambucanos

|    Negócios

 MG 9224

Um grupo de grandes empresários chineses que estudam investir em Pernambuco se reuniu, nesta quinta-feira (27), com empresários do Estado para tentar formar parcerias e desenvolver projetos em diversos setores da economia. O Encontro de Negócios Brasil-China foi promovido pelo consulado-geral da China no Recife, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e o Complexo Industrial Portuário de Suape.

O evento reuniu representantes de mais de 20 empresas chinesas com atuação em diferentes áreas e setores da economia, como seguros/ finanças, infraestrutura, tecnologia da informação, eletrodomésticos, equipamentos industriais/ indústria siderúrgica, energia renovável, logística marítima/ dragagens, equipamentos médicos/ agronegócio/ promoção de investimento.

A abertura do encontro foi feita pela cônsul-geral, Yan Yuqing, que explicou a finalidade do mesmo. Ela disse que vê no Estado muitas oportunidades de negócios, sobretudo a partir do Porto de Suape, onde já esteve três vezes, mesmo estando há apenas quatro meses residindo em Pernambuco. Ela se mostrou otimista quanto à possibilidade de empresários chineses e pernambucanos fecharem parcerias, mas não quis prever em quanto tempo isso ocorrerá.

Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Mario de Abreu Pinto, em nome do governador Paulo Câmara, dar as boas-vindas aos participantes do encontro. Ele se disse honrado pela visita dos chineses e que o Governo de Pernambuco está pronto para dar o apoio necessário para que novos investimentos aconteçam aqui para gerar empregos e promover o desenvolvimento.

 "Temos muito o que aprender com a China, que em apenas quatro décadas se tornou dona da segunda maior economia mundial, podendo, em breve, assumir a liderança?, enfatizou Antonio Mario. "Sintam-se em casa. Somos um povo hospitaleiro, que gosta de receber bem os que nos honram com suas visitas", completou o secretário.

Também o presidente de Suape, Carlos Vilar, fez uma rápida saudação aos participantes e falou um pouco sobre as vantagens de Suape para receber grandes investimentos, sobretudo por sua localização geográfica e a sua infraestrutura portuária. Após a abertura, foram feitas algumas apresentações sobre o potencial econômico e a infraestrutura de Suape e de Pernambuco, para que os chineses pudessem conhecer melhor a realidade local e as vantagens de se investir no Estado.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3