Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape lança Trilha Ecopedagógica do Tamanduá

Notícias

Suape lança Trilha Ecopedagógica do Tamanduá



site

Por Clarice Correa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na manhã de quinta-feira (30/8), o Complexo Industrial Portuário de Suape lançou a Trilha Ecopedagógica do Tamanduá, uma das ações do Projeto de Educação Ambiental, realizado pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental. O principal objetivo da criação da trilha é disponibilizar um roteiro pedagógico em uma atividade ecológica dentro do território de Suape que possa ser visitada por um amplo público e que associe temas como conservação de recursos hídricos, mata atlântica, responsabilidade socioambiental e o projeto Nascentes de Suape. Nesta primeira edição, 30 colaboradores da empresa Suape participaram na trilha. Em breve, a trilha será realizada para outros públicos.

A trilha tem início na Zona Industrial de Suape, próximo ao polo de alimentos, antes da entrada da empresa Red Mix, e tem aproximadamente 3,6km de percurso. O roteiro ecopedagógico trata de temas que devem ser abordados em cada uma das suas seis paradas. Na trilha, estão incluídas a ponte sobre o Riacho Algodoais, o bambuzal, o plantio de mangueira e sabiazeira e uma última parada na nascente da trilha. É importante ressaltar que em nenhum trecho do percurso há relevo que necessite de grandes esforços para ser percorrido.

O público-alvo da Trilha do Tamanduá são as pessoas que residem nos municípios que compõe o território estratégico de Suape, colaboradores da administração, moradores que habitam nas proximidades, e instituições que se interessam em conhecer mais de Suape.

O colaborador da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental, José Ricardo Barbosa, biólogo, reforçou a importância do projeto. “O lançamento com a participação exclusiva de servidores de Suape é uma proposta para o servidor se integrar com a magnitude e complexidade do território de Suape, é um momento de descontração e integração entre os servidores e um momento para somar conhecimentos históricos, ecológicos e territoriais sobre Suape.”, defendeu.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei