Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape lança Trilha Ecopedagógica do Tamanduá - Suape

Notícias

Suape lança Trilha Ecopedagógica do Tamanduá



site

Por Clarice Correa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na manhã de quinta-feira (30/8), o Complexo Industrial Portuário de Suape lançou a Trilha Ecopedagógica do Tamanduá, uma das ações do Projeto de Educação Ambiental, realizado pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental. O principal objetivo da criação da trilha é disponibilizar um roteiro pedagógico em uma atividade ecológica dentro do território de Suape que possa ser visitada por um amplo público e que associe temas como conservação de recursos hídricos, mata atlântica, responsabilidade socioambiental e o projeto Nascentes de Suape. Nesta primeira edição, 30 colaboradores da empresa Suape participaram na trilha. Em breve, a trilha será realizada para outros públicos.

A trilha tem início na Zona Industrial de Suape, próximo ao polo de alimentos, antes da entrada da empresa Red Mix, e tem aproximadamente 3,6km de percurso. O roteiro ecopedagógico trata de temas que devem ser abordados em cada uma das suas seis paradas. Na trilha, estão incluídas a ponte sobre o Riacho Algodoais, o bambuzal, o plantio de mangueira e sabiazeira e uma última parada na nascente da trilha. É importante ressaltar que em nenhum trecho do percurso há relevo que necessite de grandes esforços para ser percorrido.

O público-alvo da Trilha do Tamanduá são as pessoas que residem nos municípios que compõe o território estratégico de Suape, colaboradores da administração, moradores que habitam nas proximidades, e instituições que se interessam em conhecer mais de Suape.

O colaborador da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental, José Ricardo Barbosa, biólogo, reforçou a importância do projeto. “O lançamento com a participação exclusiva de servidores de Suape é uma proposta para o servidor se integrar com a magnitude e complexidade do território de Suape, é um momento de descontração e integração entre os servidores e um momento para somar conhecimentos históricos, ecológicos e territoriais sobre Suape.”, defendeu.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3