Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estudantes ganhadores do concurso “O nascer das águas” recebem premiação - Suape

Estudantes ganhadores do concurso “O nascer das águas” recebem premiação

site 8

Por Jéssica Lima

O Complexo Industrial Portuário de Suape, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental, premiou, na manhã desta segunda-feira (18/6), os alunos ganhadores do concurso “O nascer das águas”. Participaram do concurso estudantes do ensino fundamental I e II de escolas municipais do território estratégico de Suape, localizadas em Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Escada, Sirinhaém, Rio Formoso, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho. Os homenageados foram agraciados com medalhas, além da exposição de seus trabalhos na sede da empresa Suape. Ao final da solenidade, os alunos ainda participaram de um passeio onde conheceram as instalações do Porto de Suape.

site 10

A abertura da solenidade foi comandada pela diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo de Suape, Michelle Gomes, que destacou a importância e o alcance social da iniciativa. “Integramos os municípios estratégicos de Suape agregando as secretarias de educação com a área ambiental, mostrando como é importante a união do meio ambiente com a sociedade. Essas crianças são o futuro dos municípios. Esse envolvimento e união de todos é maravilhoso. Foram diversos projetos e trabalhos que se traduzem em histórias de vida”, comentou, Michelle.

A premiação contou ainda com a participação especial da estudante Nathalya Vitoria, aluna da Escola Municipal Barão de Suassuna, do município de Escada. Nathalya, de 14 anos, declamou a poesia “O nascer das águas”, de sua autoria. Segundo ela, participar da iniciativa estimulou ainda mais seu gosto pela escrita. “Fiquei muito emocionada em ter a oportunidade de declamar minha poesia para tantas pessoas. Não participei do concurso, mas ter tido essa chance e ser agraciada pela equipe do Complexo com essa oportunidade foi inesquecível”, contou, emocionada.

Site 2

As escolas participantes foram selecionadas por meio das secretarias municipais de educação que fizeram seleções internas, por meio de uma comissão avaliadora formada por representantes ambientais de destaque na cidade e um representante de Suape. O concurso foi dividido em duas categorias: produção de imagens (colagem, cartaz, desenho e foto) e produção literária (poema, frases e cordel). Foram premiados o 1º, 2º e 3º lugar do Ensino Fundamental I e II de cada município, totalizando 48 alunos consagrados.

Site 1

A secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do município de Jaboatão dos Guararapes, Iany Jardim, prestigiou os alunos ganhadores de Jaboatão e falou da importância do projeto. “Foi uma iniciativa muito importante pois traz para nossos alunos a importância da conscientização de cuidar das nossas águas. É um projeto que espero que se perpetue por muitos anos. Suape é um projeto magnifico, um espaço que as crianças desejam muito conhecer e que tem muito a ensinar. Que as portas continuem sempre abertas para parcerias como essa que fazem tanto sucesso”, comentou.

site 11

A coordenadora de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental da empresa Suape, Cintia Nogueira, ficou impressionada com a adesão e desenvoltura de toda a equipe, alunos, professores e secretários municipais. “Pegando carona no sonho dos alunos que pediram tanto para conhecer o porto, aproveitamos para unir o útil ao agradável. Transformamos o sonho em realidade, criando esse concurso, premiando os estudantes e promovendo esse passeio especial às instalações portuárias”, comemorou, Cintia.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município de Sirinháem, Alfredo José Ferraz, comentou como essa união entre os atores constroem novas pontes de conhecimento. “Essa integração com os municípios que fazem parte do território estratégico é acertada. Já venho acompanhando o trabalho da coordenação de Educação Ambiental e inclusive já participei de cursos promovidos pela equipe. Temos multiplicado essa experiência para as escolas municipais de Sirinhaém. Esse concurso reforça ainda mais essa boa postura proativa da equipe”, comemorou.

site 12