Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Clima de São João anima 4ª edição do “Tô na Feira” - Suape

Notícias

Clima de São João anima 4ª edição do “Tô na Feira”

|    Comunidades

Materia site 1

Por Grace Souza

Agricultores e artesãos de oito comunidades do território de Suape participaram da quarta edição do Projeto Tô na Feira, realizado nesta terça-feira (12/6), das 9h às 15h, no hall do Centro Administrativo de Suape. Os produtores dos assentamentos rurais Ximenes (Barreiros) e Bruno de Albuquerque Maranhão (Cabo de Santo Agostinho) também estiveram presentes comercializando suas mercadorias. O trio pé de serra Ricardo Lima e Banda animou os participantes.

Matéria site 2

Um mix de 60 produtos foi ofertado para quem prestigiou a feira, variando desde comidas típicas juninas, artesanatos, frutas, hortaliças, raízes, bolos, vestuários, mel, licores, sucos, entre outros. “Muitas famílias que ainda residem no Complexo de Suape produzem artesanato ou vivem da terra. A partir do ‘Tô na Feira’, trabalhamos o empreendedorismo com essas famílias. Para que elas possam vender seus produtos, suas mercadorias. É um projeto que já está consolidado e os expositores estão muito entusiasmados”, comentou Líbia Paixão, coordenadora de Assistência Social e uma das idealizadoras do projeto.

Um grupo de 28 mulheres da boa idade, vindo de Boa Viagem, que estava conhecendo o Porto, aproveitou a visita para participar e comprar produtos do “Tô na Feira”. A guia turística do grupo, Juci Nogueira, achou uma ótima iniciativa. “Foi uma feliz coincidência. Um início maravilhoso de passeio”, disse. O grupo foi recebido pela equipe da Diretoria de Relações Institucionais.

materia site 4

Participando pela primeira vez da feira, a artesã de produtos culinários Natália Lima, moradora do Vale da Lua, em Vila Nazaré (Cabo de Santo Agostinho), aproveitou a oportunidade para ofertar produtos veganos e vegetarianos feitos com produtos selecionados por ela, e alguns comprados dos sítios dos vizinhos. Torta de banana, quiche, bolos e samosas (pastel indiano) foram algumas delícias vendidas por ela. “Eu gosto dessa sincronicidade, desse relacionamento com as pessoas. Poder mostrar o meu trabalho, que faço com tanto amor e carinho, pensando no bem-estar de quem vai consumir, é muito gratificante”, comemorou.

materia site 3

Também estreando no Tô na Feira, os agricultores do Engenho Algodoais (Cabo) Antônio Jorge e Manoel Soares venderam os produtos cultivados no sítios que possuem como macaxeira, banana comprida e anã, milho verde e cozido, e côco verde. A dupla aprovou o projeto e pretendem voltar nas próximas edições.

4ª Edição – Foram montadas 19 barracas que contemplou 10 comunidades: Engenho Massangana 2, Vila Nazaré, Gaibu, Engenho Algodoais, Vila Claudete, Vila Dois Irmãos, Engenho Boa Vista, Vila Cêpovo, Assentamento Ximenes e Assentamento Bruno de Albuquerque Maranhão.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3