Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 'Suape nas Escolas' leva conhecimento a alunos da rede municipal - Suape

'Suape nas Escolas' leva conhecimento a alunos da rede municipal

|    Institucional

DRI7222

O Projeto Suape nas Escolas, uma iniciativa do Complexo Industrial Portuário de Suape, por meio da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) já está levando conhecimento e novas oportunidades para os alunos da rede municipal de Sirinhaém. Durante a tarde de segunda-feira (21), os estudantes da Escola Municipal Centro Educacional Cristo Redentor conferiram de perto a apresentação teatral dos bonecos Suapito, mascote da empresa Suape e Ritinha, companheira de aventuras da mascote.

É durante a apresentação teatral que os principais conhecimentos e dicas são repassados para os alunos. Cada apresentação dura em média 40 minutos. Entre os principais assuntos, a criação do Complexo Industrial e Portuário, a importância do Porto de Suape para a economia Pernambucana e sua influência para o Nordeste brasileiro.

A cartilha do Programa Suape nas Escolas foi distribuída no início da apresentação. É com ela que os estudantes conhecem ainda mais sobre o Complexo, sua história e curiosidades.

O Programa que é uma iniciativa da Diretoria de Relações Institucionais quer levar mais conhecimento e promover o desenvolvimento social e educacional desses alunos que são o futuro do Estado. "Acreditamos que esse projeto pode mostrar aos alunos o potencial que existe ao entrarem no mercado de trabalho. As empresas instaladas e o próprio porto podem oferecer um futuro diferente para eles. A cada apresentação sentimos que estamos passando a mensagem correta", pontuou, Rizelma Ferreira, Diretora de Relações Institucionais da empresa Suape.

DRI7221

As escolas escolhidas foram previamente selecionadas pelo grupo gestor da Secretaria de Educação de Sirinhaém. Adriana Rodrigues da Silva, coordenadora municipal do Ensino Fundamental II, comentou sobre participar do projeto na prática. “Vimos a empolgação dos alunos ao participarem do teatro. É mais que um momento de aprendizado, os alunos interagem e aprendem na prática como eles e suas famílias podem ter novas alternativas de vida”, ressaltou.

Futuramente, os alunos participarão de um concurso de redação onde o vencedor ganhará uma vaga de menor aprendiz na empresa Suape.  "Queremos retomar com este projeto o sentimento de pertencimento dos jovens ao território de Suape. Acreditamos que esse público é estratégico. Trabalhando na empresa, novas oportunidades se abrem”, comentou, Rizelma.