Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente palestra em aniversário da Escola Politécnica de Pernambuco - Suape

Presidente palestra em aniversário da Escola Politécnica de Pernambuco

|    Institucional

Marcos UPE 722x405 2Grace Souza

Comemorando 106 anos de fundação nesta sexta-feira (4/5), a Escola Politécnica de Pernambuco – Poli/UPE realizou solenidade para marcar a data de criação da instituição. O modelo de gestão do Complexo Industrial Portuário de Suape foi o tema principal do evento, apresentado pelo presidente Marcos Baptista. O evento aconteceu no auditório da escola (Joseph Mesel) e contou com a presença do reitor Professor Pedro Henrique de Barros Falcão, diretores da escola, outros nomes importantes do meio acadêmico, além de alunos da graduação, pós-graduação e autoridades convidadas.

“É uma honra participar da comemoração de uma instituição simbólica e vanguardista do nosso Estado. Tivemos a satisfação de mostrar as ações que estamos implementando na gestão atual do Complexo de Suape, marcada por iniciativas voltadas para as melhores práticas de governança”, comentou Marcos Baptista. Ao final do evento, o reitor entregou o Prêmio Poli/UPE - Ciência, Tecnologia e Inovação 2018 para o presidente de Suape e outras personalidades presentes à cerimônia.

Marcos placa 722x405POLI - A Poli/UPE foi inaugurada em 6 de março de 1912, idealizada por professores do Gymnásio Pernambucano. Manteve, desde a sua fundação, vários cursos de engenharia. Oferece, atualmente, graduação em Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Elétrica Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, e Física de Materiais. Possui também cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão.