Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seguranças começam utilizar detectores de metais em Suape - Suape

Notícias

Seguranças começam utilizar detectores de metais em Suape

|    Porto

foto01Grace Souza

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O acesso às áreas restritas e alfandegadas do Porto de Suape passou a contar com mais um item de segurança. Nesta semana, os seguranças portuários começaram a utilizar os detectores manuais de metais adquiridos pela Coordenadoria Executiva do ISPS-CODE, ligada à Diretoria Presidência. Ao todo, foram comprados 20 equipamentos que vão ajudar na fiscalização de pessoas que adentrarem nos locais restritos ou alfandegados como cais, píeres, pátios de veículos, por exemplo.

“Os detectores de metais estão previstos no nosso Plano de Segurança Portuário e serão usados buscando evitar o acesso de pessoas portando armas de fogo ou outros objetos de metal que possam ser utilizados como arma”, explicou Osvaldo Morais, coordenador do ISPS-CODE. A aquisição dos detectores custou cerca de R$ 24 mil.

Os dispositivos são capazes de descobrir pistolas, facas, lâminas de aparelho para barbear, cortadores, drogas embrulhadas em papel alumínio, minúsculas joias, ou contrabando que tenha teor metálico, entre outros.

foto03Os seguranças patrimoniais e portuários receberam o treinamento para uso adequado dos detectores manuais de metal durante o encontro que os profissionais participam todos os meses no Centro Administrativo de Suape, realizado nos dias 3 e 4/4. Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de homenagem aos seguranças destaques do mês. Pela área portuária, foi agraciado com a distinção o profissional Michel Januário Teixeira da Silva. Representando a área patrimonial, o homenageado foi Darlan José da Silva.

foto02

 

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3