Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Terceira edição do “Tô na Feira” confirma sucesso do projeto - Suape

Notícias

Terceira edição do “Tô na Feira” confirma sucesso do projeto

|    Comunidades

Feira foto

Grace Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sucesso confirmado pelos agricultores e colaboradores do Complexo, o projeto Tô na Feira foi realizado pela terceira vez no Centro Administrativo de Suape nesta quinta-feira (05/4), das 9h às 15h. Participaram agricultores familiares e artesãos das comunidades e assentamentos rurais inseridos no território de Suape. O mix de produtos fabricados e cultivados pelos próprios participantes englobou frutas, hortaliças, artesanatos, bebidas, lanches, raízes e cosméticos.

Foram montadas 19 barracas com produtos selecionados especialmente para a feira. Os agricultores da Associação Boa Vista 2 Irmão Tito, Amaro Francisco e Jailson Severino vieram conhecer o projeto para participar da próxima edição do Tô na Feira, trazendo um grupo da associação para aumentar a oferta de mercadorias. Os agricultores atenderam ao convite da Coordenadoria de Assistência Social de Suape, vinculada à Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio, que coordena a feira.

As empresas do Complexo também marcaram presença. Os colaboradores da M&G Polímeros Brasil Sebastião Netto, Patrícia Ferraz, Tarcísio Falcão e Lucas Grizzi participaram pela primeira vez e aprovaram a iniciativa. Para Netto, que veio do interior do estado, “os produtos são maravilhosos, com preços acessíveis. É um incentivo para mudar a alimentação da nossa família e adotar alimentos mais saudáveis”.

Feira MeGAssim como os colegas da M&G, o colaborador da LM Wind Power Alexandre Seixas estreou na feira, mostrando entusiasmo e interesse na ação. Para Cláudia Arruda, analista da Coordenadoria de Recursos Humanos de Suape, os produtos são bem conservador e com uma ótima aparência. “Tem muita coisa para comprar. Estou levando feijão verde, creme verde e ervas. São itens orgânicos e frescos, diferente dos que a gente encontra em supermercado”, comentou.

O creme verde, produzido a partir de ervas, foi um dos destaques da feira. A artesã Eliete Silva, que integra o projeto Quintais Produtivos, em Gaibu, explicou que a mistura é feita com alecrim, manjericão e hortelã (todos cultivados em seu próprio quintal) temperados com limão, azeite, sal e açúcar. A pasta pode ser servida com pães, torradas, bolachas ou usada como tempero para carnes e frangos, por exemplo.

Nesta terceira edição, participaram os agricultores e artesãos do Engenho Massangana, Vila Claudete, Vila Cêpovo, Vila Nazaré, Praia de Gaibú, Assentamento Rural Valdir Ximenes, Assentamento Bruno de Albuquerque Maranhão e alguns residentes de outras comunidades do Cabo de Santo Agostinho. A animação da feira ficou por conta do grupo de samba Pegada Maneira.

IDEIA - A atividade surgiu necessidade de fortalecer a relação com os moradores locais e desenvolver a sustentabilidade ambiental e social dos residentes no território. A ação, coordenada pela Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio, conta com o apoio das coordenadorias de Assistência Social, Comunicação, Gestão Fundiária e Condominial, e Diretoria de Administração e Finanças de Suape.

CRONOGRAMA – As próximas edições do Tô na Feira já tem data marcada. Confira abaixo o calendário e participe!

Feira Calendario2018 menor

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3