Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente de Suape é destaque em Conferência Nacional de Logística - Suape

Presidente de Suape é destaque em Conferência Nacional de Logística

Marcos Baptista recebe embaixadores da UE 722x405Por Jéssica Lima

O presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, será um dos destaques da abertura da Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog), que acontece durante a Intermodal South America, nesta terça-feira (13/3), em São Paulo. O executivo discursará sobre o tema “Oportunidades de Investimentos em Suape”, a partir das 16h. Marcos recém completou um ano à frente do porto pernambucano e apresentará todos os diferenciais competitivos de Suape para o seleto público da conferência. O evento ainda contará com as palestras do CEO do Porto da Antuérpia, Jacques Vandermeiren, e do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Botelho.

“Participar desta conferência mostra a importância do nosso porto, tanto no cenário regional como nacional. Em 2017, Suape alcançou recorde de movimentação, com 23,6 milhões de toneladas de cargas e permaneceu entre os cinco principais portos públicos do país. Além da movimentação portuária e toda sua importância para a economia local, também destacaremos o potencial do Complexo para receber qualquer tipo de empresa, os grandes projetos para este e os próximos anos, e todos os atrativos que consolidam Suape como um dos polos de investimentos mais dinâmicos do país”, pontuou Baptista.

A grade de programação da Conferência é formada por três pilares: Global Supply Chain; Integração da Cadeia de Suprimentos: Indústria, Varejo e E-Commerce; e Desafios, Tendências e o Futuro do Transporte. A ideia é abordar a logística de ponta a ponta com um enfoque objetivo de casos práticos e as saídas adotadas pelos executivos do setor para problemas envolvendo intralogística, transporte e gestão.

Entre os dias 13, 14 e 15 de março, as discussões dos assuntos serão lideradas por embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo.

Intermodal

Suape também marcará presença na Intermodal South America, com um estande na feira que é considerada a maior das Américas nos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, o evento é considerado uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em 2017, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais.