Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Complexo de Suape sedia palestra sobre violência contra a mulher - Suape

Notícias

Complexo de Suape sedia palestra sobre violência contra a mulher

|    Institucional

palestra mulheres 2Por Jéssica Lima

Em Pernambuco, ao longo de 2017, mais de 30 mil mulheres prestaram queixas em Delegacias da Mulher, de acordo com dados divulgados pela Polícia Civil. Este e outros dados publicados pela imprensa diariamente, retratam os riscos que as mulheres estão expostas, principalmente, contra a sua própria vida. Em março, mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, este tema não poderia ser excluído da pauta dos assuntos abordados pelo Complexo Industrial Portuário de Suape. Nesta quarta-feira (7), a administração da Empresa Suape recebeu a Delegada da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Ângela Patrícia, que conversou com os colaboradores das empresas instaladas no Complexo sobre violência contra a mulher e os direitos conquistados ao longo dos anos.

A presidente do Conselho Permanente de Ética de Suape, Giselle Conde, comandou a abertura do encontro. “Além do caráter de celebração, esta continua sendo uma data de reflexão. Suape se solidariza com essa questão e é hora de nos unirmos. Vamos falar sobre este assunto até o momento em que não aconteça mais”, ponderou, Giselle, que também atua na Ouvidoria da empresa.

palestra mulheres 3A Delegada Ângela Patrícia, convidada especial do evento, possui em seu currículo mais de 20 anos de carreira e exerce a função à frente da Delegacia da Mulher do Cabo de Santo Agostinho há dois anos. "As mulheres no Brasil lutam por um lugar sem violência na sociedade. Este fenômeno da desigualdade entre homens e mulheres ainda está muito cristalizado entre nós. As mulheres podem romper com o ciclo da violência a partir da denúncia na Delegacia da Mulher logo no primeiro ato de agressão”, defendeu.

Durante o encontro, a delegada anunciou mais um avanço para as mulheres que batalham por dias melhores em sua rotina e sofrem violência diariamente. “Fico muito feliz em comunicar que, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, iremos inaugurar o novo prédio da Delegacia da Mulher de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Neste novo espaço conseguiremos dar o atendimento humanizado que nossas mulheres necessitam", comentou.

Palestra mulheres site 1Sheila Silva de Andrade, funcionária da área de logística da empresa Usiminas prestigiou o encontro junto com mais outras duas funcionárias da empresa. “A cada palestra que participamos passamos a adquirir mais conhecimento e a saber como agir, como colocar em prática o não e o pare em situações de abuso”, ressaltou Sheila que trabalha na empresa que fica localizada no Complexo de Suape.

Confira abaixo a mensagem da Delegada da Mulher Ângela Patrícia:

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3