Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gasen e CHPK assinam contrato para arrendamento de áreas destinadas a térmicas - Suape

Notícias

Gasen e CHPK assinam contrato para arrendamento de áreas destinadas a térmicas

|    Negócios

Gasen722

Representantes das empresas Gasen e CHPK Energia estiveram, nesta segunda-feira (04), na sede administrativa do Complexo Industrial Portuário de Suape para assinatura dos contratos de arrendamento de duas áreas destinadas a instalação de usinas térmicas a gás. Os valores ofertados foram de R$ 24,2 milhões pela Gasen e de R$ 30 milhões pela CHPK, para o prazo de 300 meses. Assinaram os documentos Renato Figueirêdo (Gasen), Pablo Castelo Branco (CHPK) e o presidente de Suape, Marcos Baptista.

As empresas agora participarão do leilão do Ministério de Minas e Energia (MME), que acontecerá em 20 dezembro deste ano para o terminal de regaseificação (regás). Para que possam instalar a unidade geradora termelétrica (UTE), que abastecerá o terminal, terão que vencer também o leilão. O investimento estimado é de U$ 1,5 bilhão em todo o projeto (terminal de regás e UTEs). Dois ou três grupos nacionais e internacionais estão interessados no projeto. Os dois terrenos ficam a aproximadamente 15 quilômetros da área portuária.

CHPK722

A usina terá capacidade estimada de geração de 1.5 GW de energia. Ela permitirá a futura instalação de um terminal de regaseificação e a ampliação da movimentação portuária. Ainda não há prazos definidos para a implantação do terminal de regás. Para o Porto de Suape será vantajoso ter uma termelétrica, pois ela aumentará a movimentação de Gás Natural Liquefeito (GNL). O produto, geralmente, é importado e trazido em navios para ser regaseificado (transformado em gás novamente) e levado até à usina como combustível através de dutovias.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3