Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestras sobre alcoolismo e motivação marcam último dia da Sipatma - Suape

Notícias

Palestras sobre alcoolismo e motivação marcam último dia da Sipatma

|    Institucional

Suapito

Por Jéssica Lima

Com palestras que emocionaram e alegraram o público interno da Empresa Suape, a manhã desta sexta-feira (1/12) foi marcada pelo encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma) 2017. A programação final contou com a palavra de abertura da diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Michelle de Souza, que também revelou aos colaboradores o nome da mascote da coleta seletiva de Suape, denominado Suapito. A escolha foi realizada por meio de votação no Diário de Bordo e em uma urna física.

A primeira palestra da manhã foi ministrada por Etiene Augusto, membro do Alcoólicos Anônimos (AA), do Cabo de Santo de Agostinho. No Brasil, o AA está em atividade desde 1947 e, em Pernambuco existem mais de 433 grupos espalhados pelo Estado. Etiene falou sobre sua experiência durante os anos de alcoolismo. “É preciso reconhecer que o alcoolismo é uma doença, mas acima de tudo, ter desejo e vontade de ter sua vida de volta ao normal. O alcoolismo não tem cura. É uma doença progressiva que mata”, comentou, emocionada.

No final do depoimento de Etiene, a diretora de Relações Institucionais, Rizelma Ferreira, comentou sobre a importância de voltar os olhos para essa doença que mata tantas pessoas. “Parabenizo a Sipatma por trazer este tema à tona. Poucos reconhecem que tem esta doença e é importante fazer este alerta. O álcool afasta as pessoas e as famílias”, comentou Rizelma.

Após o alerta para a doença do alcoolismo, o clima de descontração tomou conta do auditório. Durante a palestra sobre motivação ministrada por Anitta Pinheiro, muitos colaboradores puderam conferir melhor algumas dicas sobre postura no ambiente de trabalho e a motivação no cotidiano. “É preciso se conhecer e lutar por seus sonhos. Ser feliz no trabalho ultrapassa questões financeiras, trata-se de fazer o que se gosta e com amor. Todos evoluímos e mudamos todo o tempo. Essa mudança se reflete em nossas ações no trabalho e em nossa vida pessoal. É preciso interpretar essas mudanças e tirar o melhor delas”, ressaltou Anitta.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5000

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac acesso
logo 3