Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projeto Tô na Feira apoia comunidades produtoras da área do Complexo de Suape - Suape

Projeto Tô na Feira apoia comunidades produtoras da área do Complexo de Suape

|    Comunidades

O Complexo Industrial Portuário de Suape realizará, nesta quinta-feira (30), das 9h às 16h, a primeira edição do Projeto Tô na Feira. Esta será a primeira vez que a sede da empresa Suape receberá um evento especial com produtos feitos, exclusivamente, pelas famílias residentes no território de Suape. A ação coordenada pela Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio conta com o apoio das coordenadorias de Assistência Social, Comunicação, Gestão Fundiária e Proteção ao Patrimônio; e Administração e Finanças.

A atividade surgiu necessidade de fortalecer a relação com os moradores locais e desenvolver a sustentabilidade ambiental e social dos residentes no território. “Está sendo um desafio maravilhoso coordenar este projeto. Queremos fomentar a visão empreendedora dessas famílias e apresentá-las ao nosso público. Mapeamos as potencialidades artesanais, agrícolas e culinárias dessas famílias e acreditamos que será um momento especial de troca e de enriquecimento para todos”, comemorou, Líbia Paixão, coordenadora de Assistência Social da diretoria de Gestão Fundiária do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Serão 19 barracas distribuídas pelo hall do centro administrativo de Suape, com produtos orgânicos e selecionados especialmente, como: doces, geleias, licores, pães, bolos, frutas e  raízes. Também estarão à disposição dos presentes artigos como artesanatos, cosméticos derivados de argila, sabão ecológico e mudas de plantas. Os consumidores que adquirirem ao menos R$ 40 em produtos, serão presenteados com uma ecobag personalizada do evento. As compras serão feitas exclusivamente em dinheiro.

Além dos colaboradores da empresa Suape, participam funcionários das empresas instaladas no território e de entidades governamentais. A feira será animada pelo forró de um trio pé de serra. Participam as famílias residentes na Vila Gaibú, Vila Nazaré, Vila Claudete, Massangana I, Massangana II, Vila Nova Tatuoca, Vila Cepovo e, nos assentamentos rurais Ximenes e Sacambu.