Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Localfrio anuncia novo CEO

Localfrio anuncia novo CEO

Marcelo Schmitt CEO Localfrio NOV 2017O engenheiro naval e administrador de empresas Marcelo Schmitt é o novo CEO da Localfrio, empresa que há mais de 60 anos presta serviços em logística especializada nos principais portos e centros de distribuição do Brasil, incluindo o Complexo Industrial Portuário de Suape. Com mais de 25 anos de carreira desenvolvida em diferentes países da América Latina e Europa, tanto na indústria quanto em Operadores Logísticos, o novo CEO tem 50 anos e retorna da Holanda onde ocupava até então a direção de Supply Chain e Procurement da Apollo Vredestein na Europa, tradicional empresa fabricante de pneus. Schmitt é também o atual presidente do Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) no Brasil.

Com destacada atuação em operações logísticas em todo o Brasil graças à sua expertise em movimentação, manuseio, armazenagem e transporte de cargas secas e frigorificadas, a Localfrio terá o comando de Schmitt em um momento em que as exportações brasileiras estão registrando um reaquecimento importante, assim como uma esperada retomada da economia doméstica e importação em bens que requerem especialização como perecíveis, farmacêuticos e químicos.

“Estou muito contente em assumir o convite para liderar a Localfrio, uma empresa emblemática e líder no cenário portuário e logístico do País, e trazer minha experiência acumulada como embarcador no posicionamento de valor de excelência operacional e especialização que queremos oferecer aos nossos clientes. Nesses períodos de grandes desafios que o Brasil tem atravessado, estamos seguros de ser o parceiro certo na busca pela eficiência e serviços diferenciados que as empresas precisam para continuar vencendo e liderando”.

Marcelo Schmitt é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) onde foi também professor convidado entre os anos de 2001 e 2016. Sua formação inclui ainda um MBA em Administração e Economia Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

O executivo passou por cargos de liderança em empresas nos setores automotivo, químico e farmacêutico, siderurgia, trading e operadores logísticos. Ocupou cargos de diretoria de supply chain e operações para o Brasil e América Latina na Goodyear, BASF , Gerdau e Noble , assim como de diretor superintendente na Elog Logística e diferentes cargos na Ipiranga Petróleo.

SOBRE A LOCALFRIO
A Localfrio opera há mais de 60 anos, de Norte a Sul, nos principais portos do Brasil. São sete unidades de negócios referência em todo o país, com profissionais especializados e tecnologia de ponta para soluções integradas e customizadas em movimentação, manuseio e armazenagem de cargas secas e frigorificadas, soltas e conteinerizadas, paletização, etiquetagem, estufagem, peação, além de planejamento e transportes. A empresa tem o know how e qualidade em todos os tipos de cargas, adaptando-se aos diversos segmentos, oferecendo serviços integrados em terminal alfandegado, armazém geral, transporte e armazém frigorífico.

*Com informações da Localfrio