Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Colômbia volta atenções para Suape em busca de novos negócios

Notícias

Colômbia volta atenções para Suape em busca de novos negócios

|    Negócios

Jéssica Lima 74

Por Jéssica Lima

A Colômbia está voltando suas atenções para Pernambuco. Diretores do Complexo Industrial Portuário de Suape receberam, na manhã desta quarta-feira (25), a visita do embaixador da Colômbia no Brasil, Alejandro Borda, e do cônsul comercial do ProColombia, Alejandro Peláez. No encontro, as autoridades foram apresentadas às potencialidades e os diferenciais do Porto de Suape, além da diversificada gama de empresas instaladas no complexo e novos projetos em andamento.

O encontro também teve como objetivo iniciar o processo de aproximação entre as empresas pernambucanas e colombianas. Durante as apresentações, Alejandro Peláez, representante do ProColombia, entidade encarregada de promover Turismo e Investimento Estrangeiro no país, fez um convite aos representantes e às empresas instaladas no território para participar da 70º Rodada de Negócios promovida pela entidade em março de 2018.

“Com a recém anunciada criação dos voos diretos para Bogotá, capital do país, saindo do Recife pela Avianca, achamos que este é o momento ideal para realizar este encontro. Queremos promover a Colômbia como fornecedor de bens industriais para transformação como plásticos, peças industriais, insumos químicos, entre outros”, comentou Peláez.

Entre os anos de 2016 e 2017 o Porto de Suape exportou 76.797 mil toneladas de cargas para a Colômbia. Entre os principais grupos de cargas, os contêineres, cargas de projeto e veículos. No mesmo período, as importações representaram 127.136 mil toneladas, exclusivamente de cargas conteinerizadas. “As relações comerciais entre o Porto de Suape e a Colômbia já existem. Neste momento, queremos aproveitar a oportunidade para prospectar novas parcerias e atrair ainda mais cargas chegando ou saindo pelo Porto de Suape”, comentou, Paulo Coimbra, Diretor de Gestão Portuário do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei