Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aché divulga critérios para seleção de fornecedores da nova planta em Suape - Suape

Aché divulga critérios para seleção de fornecedores da nova planta em Suape

|    Negócios

MG 6561

Por Jéssica Lima

Representantes do Aché Laboratórios Farmacêuticos realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), um workshop voltado para empresas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços à nova fábrica e à central de distribuição que serão construídas no Complexo Industrial Portuário de Suape. O encontro, ocorrido no auditório do centro administrativo do porto, teve como foco divulgar os detalhes do processo de seleção desses fornecedores durante o período de construção e após a instalação da fábrica.

O diretor de Planejamento e Gestão do Complexo de Suape, Jaime Alheiros, realizou a abertura do evento. Como representantes da empresa, participaram Marcelo Vega, gerente de Gestão de Risco e Auditoria Interna da Aché, Luiz Brito e José Grácio, profissionais contratados pela Aché para desenvolver o processo de implantação do empreendimento em Pernambuco.

O evento contou com a participação de 72 empresas de diversos segmentos, como construção civil, automação e tecnologia da informação, equipamentos eletrônicos, montagem, capacitação, além de diversos prestadores de serviço. Os interessados podem enviar a apresentação e o portfólio da sua empresa para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.As contratações acontecem por meio de uma licitação interna realizada pela Aché, onde são selecionadas as empresas que passam pela análise dos setores de engenharia, financeiro, juridico, suprimentos e de gestão de riscos. As contratações acontecerão ao longo dos próximos meses, de acordo com a realização de cada serviço.

O projeto Aché foi anunciado em dezembro de 2016, em evento realizado no Palácio de Campo das Princesas, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. De acordo com os planos da empresa, a intenção é iniciar as obras de terraplenagem em outubro e as obras de construção civil em dezembro deste ano. “A Aché está caminhando para ser uma empresa número um no mercado farmacêutico. Tenho certeza de que a planta em Pernambuco vai ser um marco e um benchmarking mundial para outras plantas similares”, comentou, Luiz Brito.

A área do terreno da empresa com 25 hectares está situada em Suape. O investimento será de R$ 500 milhões e vai gerar 500 empregos diretos e 2.5 mil indiretos. A previsão é que a indústria entre em operação no início de 2019. A produção da fábrica, que será a primeira do grupo no Nordeste, abastecerá, a princípio, o mercado regional. Em 2021, quando a unidade estiver plenamente em operação, a expectativa é de que a nova planta aumente a capacidade produtiva do grupo paulista em cerca de 50%. Assim, deverá se tornar uma plataforma de exportações da empresa.

“A proposta da Aché para esta planta é ser referência de classe mundial e, dentro do setor farmacêutico, também uma forte base para a exportação em outros países. É um projeto de longo prazo. Estamos apresentando o projeto hoje e, por exemplo, o filho de alguém pode ver essa informação se interessar e querer estudar para este segmento. Quando a planta já estiver em operação, esse mesmo estudante pode ter a oportunidade de se integrar à empresa”, exemplificou, José Grácio.

Apresentação completa (pdf)

social social social social social