Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Passo-a-passo para Investir em Suape - Suape

Passo-a-passo para Investir em Suape

Passo-a-passo para investir em Suape

A empresa interessada em se implantar em Suape deverá preencher o PPI (Perfil do Projeto de Investimento) (próxima etapa).

As informações serão analisadas pelas áreas técnicas para que seja agendada a primeira reunião. Posteriormente, serão identificadas áreas adequadas para o empreendimento, de acordo com o Plano Diretor de Suape, que serão apresentadas à empresa.

Para os terrenos de interesse, serão elaborados laudos de avaliação, que servirão de base para o processo licitatório de venda ou arrendamento da área.

A empresa deverá respeitar os prazos definidos pela empresa Suape para apresentação de projeto executivo, processo de licenciamento, início de obras e início de operações.

Com o objetivo de fomentar os investimentos no estado de Pernambuco, as empresas que se instalam no Complexo Industrial Portuário de Suape têm acesso a incentivos fiscais nas esferas federal, estadual e municipal.

No âmbito federal, é possível a redução do percentual a ser pago do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), além de isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) e isenção do Imposto sobre o Produto Importado (IPI) para setores específicos.

No âmbito estadual, são oferecidos incentivos para setores estratégicos, como indústria naval, automobilística, energias renováveis e outras.

Há, ainda, a possibilidade de redução dos impostos municipais, como ISS e IPTU.

Para conhecer mais sobre os incentivos fiscais, acesse a Publicação