Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Educação ambiental - Suape

Educação ambiental

Educação ambiental

O Programa de Educação Ambiental do Complexo Industrial Portuário de Suape foi concebido em resposta às orientações contidas no Estudo de Impacto Ambiental - EIA de Suape e dos Programas Básicos Ambientais - PBAs. Através do projeto, desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape e pela Coordenação de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental (CEAR), estão sendo desenvolvidas ações de melhoria dos aspectos socioambientais do Complexo e do seu entorno. Desde o início das atividades, em 2010, o Programa já realizou 172 treinamentos contabilizando 4.011 concluintes. As atividades consistem na realização de cursos e oficinas voltadas para área ambiental, a saber:

Curso Livre de Educação Ambiental: tem como objetivo sensibilizar atores sociais para discutir e difundir ideias e ações de educação ambiental usando como ferramenta os conceitos básicos para se fazer educação ambiental do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA. O curso tem como público alvo profissionais da administração pública, empresas instaladas no Complexo de Suape, comunidades locais, estudantes universitários, membros da sociedade civil organizada e demais pessoas com interesse na temática ambiental.

Curso de Pedagogia Ambiental: tem como objetivo trabalhar a fundamentação teórica da educação ambiental através das bases conceituais e filosóficas da eco pedagogia e tem como público alvo professores, gestores da educação, estudantes universitários e profissionais que atuam em áreas afins da educação ambiental.

Curso de Gestão de Resíduos Sólidos – A Experiência de Suape: tem como objetivo capacitar e mobilizar os diversos atores sociais para implantação e monitoramento da coleta seletiva, proporcionando conhecimentos ecológicos, legais, técnicos e socioambientais sobre o processo de gestão dos resíduos sólidos. O curso tem como público alvo as empresas instaladas no Complexo Industrial Portuário de Suape, comunidades locais, estudantes universitários, membros da sociedade civil organizada e demais pessoas com interesse na temática ambiental.

Curso de Educação Ambiental para Conservação do Nascer das Águas: tem como objetivo promover ações de educação ambiental sobre o uso da água, conservação e manutenção de nascentes presentes nos territórios do Complexo Industrial Portuário de Suape. O curso tem como público alvo as comunidades do território estratégico do Complexo Industrial Portuário de Suape, estudantes universitários, profissionais das áreas de licenciatura, pedagogia, ciências naturais ou demais áreas afins.

Oficina de Restauração Florestal - Mata Atlântica: tem como objetivo sensibilizar atores sociais por meio de produção de conhecimento bem como de práticas vivenciais voltadas para a produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A oficina tem como público alvo profissionais da administração pública, empresas instaladas em Suape, comunidades locais, estudantes universitários, membros da sociedade civil organizada e demais pessoas com interesse na temática ambiental.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3527-5088.

Para inscrições, clique aqui.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5005

canaldedenuncia@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei