Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretoria

Diretoria

CARLOS CAVALCANTI perfilCarlos Cavalcanti
Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade

É graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e mestre em Desenvolvimento Rural Territorial pela Universidade de Córdoba, na Espanha. Na Alemanha, participou da coordenação do projeto da empresa privada Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), prestando apoio técnico ao projeto PRORENDA – RS T1 – Agricultura Familiar. Na administração pública, foi diretor da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) entre 2013 e 2014. Em 2015, assumiu a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Pernambuco, onde permaneceu até 2017. Em janeiro de 2018, foi nomeado secretário de Meio Ambiente de Pernambuco.

CLÁUDIO MENNA perfilCláudio Menna Valença
Diretor de Engenharia

É graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE) e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na iniciativa privada, trabalhou em diversas empresas do ramo da engenharia consultiva e construtiva, como Concremat Engenharia e Tecnologia, Zipco Sistemas Construtivos, Projetec – Projetos Técnicos, Maia Melo Engenharia, Andrade Mendonça Construtora e na N&A Consultores Associados. Já no setor público, trabalhou entre 2011 e 2015 como Coordenador de Obras Portuárias deste Complexo Industrial Portuário de Suape, seguindo para o gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife e posteriormente, em 2018, assumiu o cargo de diretor de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (AD Diper).

FRANCISCO MARTINS perfil

Francisco Martins
Diretor de Planejamento e Gestão

É graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Gestão de Território e Recursos Hídricos pela Universidade de Tecnologia Cranfield, na Inglaterra. Também possui pós-graduação em Engenharia Sanitária e Gestão Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de especialização em Responsabilidade Socioambiental pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na iniciativa privada, trabalhou na Odebrecht Engenharia e Projetec - Projetos Técnicos e Souza Cruz S/A. No Governo de Pernambuco, ocupou cargos de assessor especial da Secretaria de Agricultura, gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Indústria e Comércio e gerente da Secretaria de Planejamento e Gestão. Na área de planejamento portuário, coordenou a elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento para o Porto de Recife, do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento e do Novo Plano Diretor do Complexo Industrial Portuário de Suape.

JoaoAlberto

João Alberto Faria
Diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio

É graduado em Economia, com especialização na área de Finanças, e funcionário público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) há 33 anos. No órgão estadual, desempenhou as funções de gerente de Custos e de superintendente de Finanças. Na Prefeitura do Recife, na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), foi diretor de Administração e Finanças e diretor-presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Na Prefeitura de Olinda, foi secretário da Fazenda e Administração. Em fevereiro de 2021 assumiu a Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio de Suape.

 

JorgeVieira

Jorge Vieira
Diretor de Administração e Finanças

Administrador de empresas formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado na Cranfield School of Management, na Inglaterra, Vieira é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. No Governo do Estado, trabalhou como gestor da Unidade Local do Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública; secretário-executivo de Coordenação Geral, na Secretaria Estadual de Saúde e secretário-executivo de Gestão Estratégica, na Secretaria de Planejamento e Gestão. Na Prefeitura do Recife, atuou como Secretário de Educação e como Secretário de Planejamento e Gestão, assumindo a Diretoria de Administração e Finanças de Suape em fevereiro de 2021.

 

LUIZ BARROS perfilLuiz Alberto Barros
Diretor de Desenvolvimento de Negócios

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (UPE). Possui especialização em Transportes pela Universidade Federal de Pernambuco/GEIPOT-Brasília (DF) e MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Na iniciativa privada, entre outras atribuições, trabalhou como engenheiro assistente em Projetos de Consultoria de Estradas e Ferrovias na Astep S/A e nas obras do Metrô do Recife e do Viaduto Tancredo Neves, pela Construtora Odebrecht. No setor público, foi diretor de Transportes do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE), gerente de Obras Civis do Departamento de Terminais Rodoviários de Pernambuco (Deterpe) e foi consultor de obras civis da Unesco na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em Suape, exerceu o cargo de coordenador de Contratos até julho de 2017, sendo nomeado, em agosto do mesmo ano, coordenador de Desenvolvimento de Negócios.

PAULO COIMBRA perfilPaulo Coimbra
Diretor de Gestão Portuária

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco e possui especialização em Qualidade e Manufatura pela Pittsburg University (EUA). 
Possui 28 anos de experiência distribuídos em empresas como Ford do Brasil, Gerdau, Alcoa Alumínio, Pamesa e Asa Indústria. Ele já foi diretor-executivo da fábrica da Gestamp Wind, gerente de Operações da Gestamp Eólica e gerente de Engenharia e Manufatura da Impsa, as três situadas no Complexo de Suape. Foi diretor industrial da Asa Indústria e gerente de operações da Alcoa Alumínio S/A.

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei