Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gestão do Trabalho Técnico Social - Suape

Gestão do Trabalho Técnico Social

Trabalho Técnico Social, no âmbito do Projeto Habitacional Suape, entre outras ações, destina-se a dar respaldo para execução das obras de urbanização integrada e preparar a comunidade para receber e manter a infraestrutura instalada e/ou recuperada, de forma sustentável. Para facilitar sua execução, está dividido em seis eixos de ação: Mobilização; Organização; Fortalecimento Social; Acompanhamento e Gestão Social da Intervenção; Educação Ambiental e Patrimonial e Desenvolvimento Socioeconômico.

Escritórios Sociais

Para implementação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), foram estruturados três Escritórios Sociais para atender às famílias das oito comunidades do território do Complexo de Suape que serão consolidadas com obras de melhorias em infraestrutura e às famílias a serem reassentadas no Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos.

Nos escritórios ocorrem os Plantões Sociais que são mecanismos de interlocução entre as ações sociais e as de engenharia, planejadas para a localidade. Esses espaços garantem o desenvolvimento de reuniões e de ações participativas com conteúdo programático de monitoramento e controle das ações físico-sociais junto à comunidade. Dois assistentes sociais atuam em cada escritório.

• Principais ações executadas no âmbito do escritório:

• Plantão Social;

• Diagnóstico socioterritorial;

• Articulação com instituições municipais, estaduais e iniciativas privadas, com o objetivo de firmar parcerias;

• Divulgação das oportunidades de emprego;

• Palestras com as temáticas: pessoa idosa; descarte inadequado do lixo; importância do patrimônio histórico; fortalecimento, incentivo ao empreendedorismo e orientação para obtenção de crédito; saúde e higiene bucal; educação formal; doenças transmitidas por água contaminada, DST e AIDS;

• Reuniões de avaliação e monitoramento do projeto;

• Comissão de Acompanhamento das Obras (CAO)

• Capacitação em associativismo (regularização da Associação de Moradores do Habitacional Vila Nova Tatuoca).

Escritorio Social de Massangana

Escritório Social de Massangana