Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé
  • Notícias

LM Wind Power começa a operar no Complexo de Suape

23.10.2013
  LM Wind Power começa a operar no Complexo de Suape

Foto: Rafael Bandeira | Divulgação LM Wind Power

Por Pâmella Cavalcanti

O Complexo Industrial Portuário de Suape avança na consolidação da cadeia de produção de energia eólica em Pernambuco. No último dia 15/10, houve a inauguração da dinamarquesa LM Wind Power, um investimento de aproximadamente R$100 milhões e que produzirá mais de mil pás eólicas por ano. A fábrica é a terceira do setor a se instalar em Suape, que já possui a Impsa, produtora de aerogeradores, e a Gestamp, que produz torres eólicas.

O presidente do Conselho Administrativo da empresa no Brasil, Romualdo Monteiro de Barros, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dado pelo Governo do Estado no sentido de viabilizar o empreendimento e garantiu que a LM Wind Power veio para ficar. “Nossa fábrica está estrategicamente localizada para atender aos grandes parques do Nordeste brasileiro, onde a maior parte da capacidade de geração será instalada, mas também visamos exportar para outros mercados da América Latina”, explicou.

Com uma área de 40 mil metros quadrados, a planta deve gerar até 500 novos empregos diretos quando estiver em plena capacidade de funcionamento, além de outros 1500 empregos indiretos na comunidade local. “Ficamos muito felizes em dias como esses, porque vivenciamos um desenvolvimento econômico e social. A inauguração da LM Wind Power é também resultado de um projeto de governo, que objetiva fortalecer seu polo eólico, contribuindo para que o Brasil produza cada vez mais energia limpa”, disse o vice-presidente do Complexo de Suape, Caio Ramos.

Durante a inauguração, o diretor de Gestão Portuária do Complexo de Suape, Leonardo Cerquinho, recebeu, em nome do governador Eduardo Campos, uma homenagem da empresa: uma mini-pá eólica. A cerimônia contou, ainda, com a participação da presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Élbia Melo.

*Com informações da assessoria de imprensa da LM Wind Power