Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé
  • Notícias

Estudantes do Instituto Federal de Tocantins conhecem Suape

18.09.2012
Estudantes do Instituto Federal de Tocantins conhecem Suape

Foto: Grace Souza / Ascom Suape

 

Mais de 30 horas de viagem de ônibus e 1950 quilômetros percorridos não desanimaram as turmas do curso de logística do Instituto Federal do Tocantins – IFTO que esteve em Suape, no dia 17/09, para conhecer o Complexo Industrial Portuário.

O grupo formado por 40 alunos e 4 professores participaram do Projeto Visitando Suape, que recebe visitantes durante todo o ano apresentando o Complexo para o público em geral.  O roteiro da visita incluiu uma palestra institucional sobre os principais assuntos ligados ao Complexo, seguida de um tour guiado com monitores pelas principais áreas como zonas industrial portuária e de preservação ecológica.   

Os alunos de Palmas, capital do Tocantins, saíram da cidade para uma excursão de 4 dias em Pernambuco com o objetivo de conhecer o nosso estado e realizar visitas técnicas. Entre os locais frequentados estão cartões postais como Porto de Galinhas, Instituto Ricardo Brennand e ainda o Porto Digital do Recife, um dos maiores polos de tecnologia do país.

VISITANDO SUAPE – O projeto, idealizado para apresentar e inserir a sociedade no desenvolvimento sustentável do Complexo de Suape, oferece roteiros de acordo com o público recebido. Fazem parte da programação debates sobre a responsabilidade sociambiental, visitas ao porto interno e às zonas de preservação ecológica e cultural. No porto interno, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as empresas ligadas às atividades portuárias como o Estaleiro Atlântico Sul e o Terminal de Contêineres – TECON. Já nas áreas de preservação ecológica e cultural, os grupos podem ter um contato mais íntimo com a natureza e com o passado conhecendo alguns locais como o viveiro florestal e o Engenho Massangana, lugar onde Joaquim Nabuco passou a infância. 

O Visitando Suape funciona de segunda à sexta. Telefone para agendamento (81) 3527-5068.